Por Redação A12 Em Igreja

Fiéis de Contagem (MG) realizam ação social de apoio à saúde e acolhimento

Fiéis das comunidades de fé de Belo Horizonte (MG) realizam uma importante ação social que se tornou referência de apoio à saúde e ao acolhimento fraterno.

Foto de: Arquivo da Paróquia

Ação social das comunidades de fé de belo horizonte

Pacientes recebem tratamento com doações da comunidade.

A atividade acontece na Paróquia Verbo Divino, localizada em Contagem (MG), e reúne fiéis de outras paróquias vizinhas, que se associam à obra comprometendo-se a doar, mensalmente, 1%  do salário mínimo.

As doações são revertidas no tratamento e acompanhamento de 60 pacientes em situação de vulnerabilidade social, entre adultos, jovens e crianças, que recebem auxílio psicológico na busca pela boa saúde emocional e mental.

De acordo com a secretária da obra, Rosenilde da Conceição, são muitas as pessoas atendidas  que relatam importantes conquistas obtidas a partir das terapias.

Os atendidos recebem também sessões de fisioterapia que reforçam a saúde do corpo, especialmente, da terceira idade e de pacientes no pós-operatório.

“As terapias naturais, também oferecidas à população, incluem pilates, homeopatia, aurículoterapia e massagem terapêutica”, completou.

A Ação Social da  Paróquia Verbo Divino é coordenada por uma diretoria presidida pelo  pároco, padre Pedro Avonyo Jodzo Exonam, SVD, que revela o cuidado da igreja  com a população, especialmente os mais pobres, e  que incentiva a participação  dos moradores da região o trabalho realizado pelas  comunidades de fé.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...