Por Redação A12 Em Brasil

Fies reabre inscrições a partir de segunda-feira

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) terá inscrições abertas a partir de segunda-feira (03) para novos contratos e para estudantes que por alguma razão não renovaram o contrato para o primeiro semestre de 2015, poderão agora realizá-lo segundo o Ministério da Educação.

As inscrições para o processo seletivo da segunda edição de 2015 podem ser realizadas pela internet, e o prazo é até quinta-feira (6).

Todas as informações sobre o cronograma e regras desta edição do Fies estão em edital publicado na edição de segunda-feira (27) do Diário Oficial da União.

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 10 de agosto, em chamada única. Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição na internet e completar o processo no estabelecimento de ensino e na instituição financeira. Quem não for pré-selecionado passa a integrar a lista de espera.

Os contratos do Fies são prioritariamente para os cursos das áreas de engenharia, saúde e a formação de professores, para as regiões Norte, Nordeste e Cento-Oeste, excluído o Distrito Federal e deve ofertar 61,5 mil vagas.

Mudanças

A nova edição do Fies já coloca em vigor as mudanças anunciadas pelo Governo no início de 2015:

  • Seleção a partir da nota do ENEM;
  • Taxa de Juros de 6,5%;
  • Inscrição em um único curso;
  • Pode se candidatar apenas pessoas que não tenham concluído curso superior;
  • Participantes do Enem a partir da edição de 2010, com média a partir de 450 pontos no exame e não tenham tirado nota 0 na redação;
  • Os candidatos precisam ter Renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos;
  • Quem concluiu o ensino médio antes de 2010 pode participar mesmo que não tenha feito prova do Enem. Nesse caso, o critério para a classificação seguirá uma fórmula que leva em conta itens com renda familiar e raça.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...