Por Redação A12 Em Igreja

Fórum Internacional de Mariologia fará reflexão sobre a Mensagem de Fátima

 

Terço com Fátima

A Pontifícia Academia Mariana Internacional e o Santuário de Fátima (Portugal) realizam em Roma, entre os dias 7 e 9 de maio, o Fórum Internacional de Mariologia sobre Fátima.

O Fórum insere-se num esforço de parcerias internacionais que o Santuário de Fátima está desenvolvendo, no sentido de levar a outros contextos alguma da reflexão que se faz sobre a Mensagem de Fátima.

Sob o título “A Mensagem de Fátima entre o carisma e a profecia”, o Fórum é apresentado também como um “encontro de todos os amigos e devotos de Nossa Senhora de Fátima na Itália”.

Os trabalhos acontecerão na Pontifícia Universidade Antoniana, em Roma, sendo a participação livre e gratuita. Esta iniciativa quer também mostrar as diferentes congregações religiosas e movimentos ligados a Fátima e possibilitar um momento de troca de experiências entre os participantes.

Após o encerramento do Fórum haverá, na Basílica de S. Antônio, um momento de oração a Nossa Senhora de Fátima, diante de uma das Imagens da Virgem Peregrina de Fátima, levada do Santuário de Fátima.

Da programação do fórum destaca-se na sessão de abertura a presença do Cardeal D. Angelo Amato, prefeito da Pontifícia Congregação da Causa dos Santos e, em todo o programa, a participação do Bispo de Leiria-Fátima, D. Antônio Marto, e do Bispo de Coimbra e antigo reitor do Santuário de Fátima, D. Virgílio Antunes. Também o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, participará em todo o programa do Fórum.

Na tarde do dia 8 terá lugar um conjunto de workshops sobre três diferentes temas: “Movimentos eclesiais ligados a Fátima”, “A mensagem de Fátima para o carisma da vida consagrada” e “Os videntes de Fátima”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...