Por Redação A12 Em Igreja

Frei capuchinho recebe Medalha do Mérito Farroupilha

Frei Irineu Costela

Frei capuchinho Irineu Costela

A Medalha do Mérito Farroupilha será concedida ao Frei capuchinho Irineu Costela. O religioso será agraciado pelos relevantes serviços prestados à comunidade gaúcha. A cerimônia de outorga da medalha ao frade será hoje às 18h30, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa de Porto Alegre.

Natural de Veranópolis, Frei Irineu desempenha, atualmente, a função de Pároco da Paróquia São Judas Tadeu, em Porto Alegre, onde assumiu a função em março de 2014, depois de deixar Ijuí, além de ter estado em Caxias do Sul por três anos.

Durante entrevista ao programa Dito e Feito Informação da Rádio São Francisco, da RedeSul de Rádio, frei Irineu falou sobre a homenagem da Assembleia Legislativa e destacou o trabalho da Província dos Freis Capúchinhos do Rio Grande do Sul. "Essa honra não é dirigida a mim, mas a todos aqueles que fizeram parte desta caminhada. O meu caminho foi marcado por muitas pessoas queridas, amadas e que sempre se empenharam na evangelização, no social, no cultural, nessa caminhada de 37 anos (de vida religiosa)", concluiu o frei.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...