A12

Igreja ajuda moradores de Taquarituba (SP), após tornado que devastou município

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

A chuva não para de cair em Taquarituba, interior de São Paulo, prejudicando os trabalhos de ajuda aos moradores atingidos pelo tornado que devastou o município no último domingo (22). Mais de 150 famílias desalojadas foram abrigadas em um ginásio de esportes e estão recebendo doações de roupas, alimentos, colchões e produtos de higiene. Duas pessoas morreram e mais de 60 permanecem internadas.

Além da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado, a Cúria Diocesana de Itapeva, responsável pelas paróquias do município, tem fornecido os suprimentos de emergência. A Paróquia São Roque distribuiu cerca de duas toneladas de alimentos, que foram arrecadados em uma gincana realizada no início do mês, além de roupas recebidas mensalmente para venda pelo bazar.

Um mutirão foi feito pelos membros da paróquia que, nesta terça-feira (24), preparam um almoço no Salão Paroquial para distribuir aproximadamente 400 refeições aos desalojados. Analice Irmer Landi, secretária de pastoral, é uma das voluntárias, apesar de também ter tido o telhado de casa destruído pelo tornado.

“Fui atingida, mas meus vizinhos foram ainda mais. A cidade inteira foi devastada. Estamos sem energia elétrica, a rodoviária foi abaixo, o parque industrial ficou 100% destruído, nessa região caíram todos os postes. É uma visão que deixa em estado de choque”, relata Analice.

A prefeitura decretou estado de calamidade pública. Ontem (23), o governador Geraldo Alckmin esteve no município e informou que o Governo do Estado vai liberar linha de crédito para reconstrução da cidade.

Quem quiser ajudar o município pode realizar depósito pelo Banco do Brasil com o nome 'SOS Taquarituba', conta corrente 95.000-9, agência 2712-X.

Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres