Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Igreja de Volta Redonda organiza caminhada pela prevenção ao uso de drogas

A Pastoral da Sobriedade da diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ) promoverá, no dia 21 de junho, a 1ª Caminhada Sobriedade e Paz, na cidade de Volta Redonda.

Foto de: Divulgação

1ª Caminhada Sobriedade e Paz - Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda

A iniciativa acontecerá em virtude da Semana Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas, realizada de 19 a 26 de junho.

A expectativa da organização é de reunir cerca de 500 pessoas. O bispo diocesano, dom Francisco Biasin participará da caminhada que terá duração de 2 horas. A concentração será na Praça Sávio Gama, às 15h, ponto de partida para a caminhada até o Memorial Zumbi.

Segundo a coordenadora diocesana, Denise Ferreira Souza Ribeiro, outras igrejas cristãs que desenvolvem trabalhos com dependentes químicos também participarão da iniciativa.

Na chegada ao Memorial Zumbi, as igrejas e associações presentes farão um ato público que conta com o testemunho de dois recuperandos da Pastoral da Sobriedade. Após o ato público haverá um show para os participantes.

Pastoral da Sobriedade - É um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sendo uma ação concreta da Igreja que evangeliza pela busca da Sobriedade como um modo de vida.

Na diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, a Pastoral conta com 14 grupos de autoajuda, atuando nas cidades de Volta Redonda, Barra do Pirai, Resende, Barra Mansa, Itatiaia, Quatis, Porto Real, Rio Claro, Pinheiral, Mendes, Paulo de Frontin e Pirai. Os grupos de trabalho desenvolvem atividades com os dependentes químicos e suas famílias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...