Por Redação A12 Em Igreja

Capelinha com a Imagem e Relíquia de São Francisco percorre as cidades do estado de São Paulo

Reliquia São Francisco

A Ordem Franciscana Secular (OFS) iniciou neste ano a peregrinação da Capelinha com a Imagem e Relíquia de São Francisco de Assis. A imagem e a relíquia percorrerão todas as fraternidades do Brasil preparando as pessoas para a comemoração do Jubileu de 800 anos da fundação e reconhecimento da Igreja da Ordem Franciscana que será celebrado em 2021.

A imagem foi um presente da Cúria Geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento do osso de São Francisco de Assis, foi ofertada pela Cúria Geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis, na Itália. Neste semestre, a imagem e a relíquia estão percorrendo cidades do Estado de São Paulo, onde permanecem para visitação e orações.

No próximo dia 25 a Diocese de São José dos Campos irá receber a visita. A paróquia Santo Antônio, em Paraibuna, receberá a imagem e a relíquia às 9h. Elas permanecerão até o dia 28 de novembro, quando serão encaminhadas para a cidade de São José dos Campos.

A imagem e a relíquia chegarão no sábado, 28, às 9h, no Asilo Santo Antônio, das irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus, permanecendo lá o dia todo para veneração e orações. Às 18h, acontecerá uma celebração eucarística na capela do Asilo Santo Antônio.

No dia 29, domingo pela manhã, a Catedral de São Dimas recebe a imagem e a relíquia de São Francisco de Assis, onde permanecem durante todo o dia para visitação. A missa em Ação de Graças será as 19h30, encerrando a peregrinação.

No dia 30, segunda-feira, a imagem e a relíquia serão levadas para a Fraternidade de São Francisco das Chagas, em Campos de Jordão, pertencente à diocese de Taubaté.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...