Por Redação A12 Em Igreja

Imagem Peregrina de Aparecida do Projeto Tietê Esperança chega a Mogi das Cruzes

imagem peregrina

Neste sábado, 27, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega à Diocese de Mogi das Cruzes. Por meio do Projeto Tietê Esperança Aparecida que tem como objetivo expressar a fé e a devoção em Nossa Senhora e conscientizar a população sobre a importância da despoluição do rio Tietê, a Padroeira do Brasil percorre as cidades da grande São Paulo que são cortadas pelo rio.

Depois de ter sido enviada pelo Santuário de Aparecida no último dia 22, a Padroeira do Brasil passou pela nascente do rio em Salesópolis e na sequência por Biritiba Mirim. Hoje, a Imagem será recebida pelo bispo diocesano, dom Pedro Luiz Stringhini, que preside missa na Catedral de Sant´Anna, à partir das 9h30.

Até o dia 12 de outubro, a Imagem deve passar por mais de 10 locais. No dia dedicado à Padroeira, a peregrinação encerra com uma procissão fluvial da Imagem pelo rio Tietê, da Barragem da Penha até a Ponte Pirqueri. Às 11h, uma missa solene na Catedral da Sé, com a presença do padre Juarez de Castro, celebra a finalização da peregrinação de 2014. 

Criado em 2004 pelo padre Palmiro Carlos Paes, então Pároco da Paróquia São Luís Gonzaga da Região Episcopal Brasílândia, o projeto da peregrinação nesse ano passou a ser realizado em âmbito arquidiocesano.

Por onde passou nesses dias, a Imagem atraiu milhares de devotos e fiéis desejosos de agradecer as inúmeras graças concedidas pela Mãe Aparecida. 


Fotos: Jornal do Povão e Diocese de Mogi das Cruzes. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...