Por Redação A12 Em Igreja

Iniciativa reúne crianças de todo o mundo para oração do Santo Rosário

Pelo nono ano o Conselho Nacional de Leigos da Venezuela convida crianças do mundo inteiro a se unirem em oração com a iniciativa 'Um milhão de crianças rezando o Rosário'. Como em todos os anos, o dia marcado para a oração mundial será dia 18 de outubro e o horário escolhido para a oração simultânea em todo o mundo, às 9h, horário da Venezuela. 

Foto de: reprodução/site da iniciativa. 

Menino reza em sua escola na Arquidiocese de Assunção, no Paraguai.

Menino reza em sua escola na
Arquidiocese de Assunção, no Paraguai.

O objetivo da campanha é incentivar crianças e também jovens e adultos à oração do terço e assim promover a solidariedade, por meio da oração, para os que mais precisam. A iniciativa venezuela já recolheu testemunhos da participação de crianças nos cinco continentes. 

Os organizadores pedem que neste momento de oração, não sejam realizadas grandes mobilizações ou gerados gastos, mas que valorize-se a oração do Santo Rosário no dia 18 de outubro, no local onde estejam as crianças, seja nas escolas, nos hospitais, nas igrejas, nas praças, orfanatos, etc. 

A campanha foi inspirada no desejo de São João Paulo II, quando disse: “Hoje desejo confiar a eficácia desta oração, a causa pela paz no mundo e nas famílias”, e também da indicação de São Pio de Pietrelcina: “E pensar que se um milhão de crianças rezassem o Rosário o mundo mudaria”. 

Conheça a página dedicada à iniciativa que está em vários idiomas, inclusive o português: www.milliondetei.ru

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...