Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 09 AGO 2019 - 10H53

Jornada de Espiritualidade em Londrina destaca vida de Edith Stein

A vida de Santa Teresa Benedita da Cruz norteia os trabalhos da II Jornada de Espiritualidade 2014, promovida pelos Freis Carmelitas Descalços de Londrina (PR). 

Com o tema “Quem procura a verdade procura a Deus, ainda que não o saiba”, a jornada acontece no dia 20 de julho, no Centro de Espiritualidade Monte Carmelo, das 8h às 18h.

Reprodução
Reprodução
Edith Stein, mais tarde Santa Teresa Bendita da Cruz


De acordo com Frei Everton Maria do Santíssimo Sacramento, a Jornada de Espiritualidade é um retiro espiritual, no período de um dia, guiado pelos grandes místicos do Carmelo.

Nesse dia de retiro, iremos percorrer o itinerário espiritual de Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein), judia, filósofa e santa. Por meio do tema proposto, procuramos que o conhecimento do itinerário espiritual dessa mulher ilumine a todos na sua busca por Deus, sobretudo os jovens, afirmou.

O frei acrescentou que Santa Teresa Benedita da Cruz é uma figura importantíssima para os tempos atuais, sobretudo para uma sociedade que busca fundamentar a sua ética sem Deus.

“Edith Stein tem uma palavra apropriada para os nossos tempos, ela tem muito que nos ensinar”. Frei Everton destacou a presença significativa de jovens nas Jornadas de Espiritualidade.

“Há uma significativa busca de espiritualidade e aprofundamento por parte deles em nossos dias”.

As inscrições para a jornada já estão abertas e podem ser feitas por telefone (43) 3342-7385 ou e-mail: montecarmelo_ocd@yahoo.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...