Por Redação A12 Em Igreja

Líderes de diversas religiões realizam Ato de Oração pela Paz

Na última sexta-feira (25), foi realizado um Ato Inter-religioso de Oração pela Paz, na Catedral Diocesana de Foz do Iguaçu (PR). O evento é de iniciativa do Centro de Direitos Humanos, e foi acolhido pelo Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegini.

Foto de: Diocese de Foz do Iguaçu

Ato ecumênico

 

Estiveram presentes os religiosos Sheik Mohamed (Sociedade Beneficente Islâmica), o Sheik Abdul (Mesquita), o senhor Pedro Ângelo; (Centro Espírita da Vila A), o pastor Sadi Buzanello (representante do Conselho de Pastores), o Pastor Jorge Amori, demais sacerdotes, diácono, pastores e membros das comunidades religiosas representadas.

O ato hodierno foi motivado pela oração pela Paz no Oriente Médio, na qual os líderes de diversas religiões uniram-se em prece, pedindo também pelas vítimas dos ataques. Além disso foi recordado o ataque aos cristãos feitos no Iraque, na cidade de Mosul.

Cada religioso presente deixou sua palavra de esperança e solidariedade.

Dom Dirceu em sua mensagem afirmou que “É preciso uma conversão do coração que permita a cada um reconhecer no outro um irmão do qual cuida e com o qual trabalha para, juntos, construírem uma vida em plenitude para todos. Este é o espírito que deve animar as iniciativas da sociedade civil, incluindo as organizações religiosas, a favor da paz. A fraternidade entre os povos é fundamento e caminho para a paz. A paz é fruto da solidariedade; o desenvolvimento integral dos povos produz à paz. Liberdade religiosa, caminho para a paz. O direito à liberdade religiosa está radicado na dignidade da pessoa humana. Quando a liberdade religiosa é negada, ofende-se a dignidade humana e, simultaneamente, acabam ameaçadas a justiça e a paz. A paz é um dom de Deus e, ao mesmo tempo, um projeto a realizar…”

Todos os presentes fizeram alguns minutos de silêncio e oração pessoal e os líderes presentes acenderam uma vela, chama que representa o compromisso assumido por todos de ser em luz para o mundo, arautos da verdadeira paz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...