Por Redação A12 Em Igreja

Madre Teresa de Calcutá é tema de exposição em Brasília

 

Madre Teresa

O Santuário do Santíssimo Sacramento em Brasília (DF) abriga uma exposição dedicada a Madre Teresa de Calcutá, considerada um dos ícones mais importantes da Igreja Católica no mundo, tendo sido a fundadora da ordem das "Missionárias da Caridade".

Intitulada "Vida e Espiritualidade", a mostra gratuita promovida pela Comunidade Católica Fidelidade da Cruz está exposta no Santuário arquidiocesano até o dia 31 de agosto.

Os interessados poderão conferir fotografias, textos e mensagens, bem como algumas relíquias da Beata.

Madre Teresa de Calcutá

Nascida em Skopje, na Macedônia, Madre Teresa era considerada por muitos como indiana, como se apresentava diante da sociedade, devido aos trabalhos caritativos exercidos em Calcutá, na Índia.

A religiosa escolheu exercer seu apostolado junto aos mais abandonados, aos leprosos de Calcutá, tornando-se mensageira do amor de Deus em uma terra onde o cristianismo é minoria.
No mês de setembro de 1928, entra para o Instituto da Beata Virgem Maria, conhecido como as "Irmãs do Loreto", na Irlanda, onde recebe o nome de Mary Teresa.

Em dezembro, parte para a Índia e chega em Calcutá no dia 6 de janeiro de 1929. Lá, professa os votos temporários no mês de maio de 1931 e ensina na escola para moças em Entally.

Depois de seis anos, expressa seus votos perpétuos, tornando-se assim Madre Teresa.

Seu empenho na caridade aos mais pobres foi muito apreciado pelo Papa João Paulo II, que no dia 19 de outubro de 2003, proclamou Beata Madre Teresa de Calcutá, na Praça São Pedro, no Vaticano.

Exposição Madre Teresa

 



 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...