Por Redação A12 Em Igreja

Morre segundo missionário espanhol vítima do vírus Ebola em Serra Leoa

Foto de: reprodução.

missionario

Frei Manuel trabalhava há 30 anos na África.

Frei Manuel García Viejo, de 69 anos, médico especializado em medicina interna e diplomado em medicina tropical, que dirigia o hospital de São João de Deus em Lunsar, em Serra Leoa, morreu na última quinta-feira (25), vítima do ebola. O missionário contraiu o vírus no país africano e havia sido repatriado na semana passada para Madri, na Espanha, onde recebeu tratamento no hospital La Paz.

Frei Manuel trabalhava na África há 30 anos. Ele pertencia à Ordem Hospitaleira de São João de Deus (Fatebenefratelli), a mesma do padre espanhol Miguel Pajares, de 75 anos, que morreu em agosto. A família religiosa dos Fatebenefratelli já perdeu quatro confrades, uma religiosa e vários colaboradores por causa do surto de ebola. 

“Os nossos irmãos doaram a vida para os outros, como Cristo, a ponto de morrerem infectados por esta epidemia”, escreveu Frei Jesús Etayo, Prior Geral, após a morte do Frei Pajares. “Não obstante isso nos encha de tristeza e dor, temos de vivê-lo com fé, esperança e um orgulho saudável por sua fidelidade e seu testemunho radical de hospitalidade. A nossa intenção, na Libéria e na Serra Leoa, é continuar a servir a população desses duas nações, especialmente neste momento em que eles mais precisam de nós”, concluiu o Prior.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...