Por Redação A12 Em Igreja

Pastoral da Criança: Museu da Vida participa da Semana Nacional de Museus

Entre os dias 18 e 24 de maio, museus de todo o Brasil estarão com atividades especiais por conta da 13ª Semana de Museus, que neste ano traz como tema “Museus para uma sociedade sustentável”.

Foto de: Divulgação

Semana de Museus

Inaugurado em dezembro de 2014, o Museu da Vida, da Pastoral da Criança, garantiu a participação no evento e está com uma programação específica para a data.

“Além de ser muito importante para nós participarmos dessa grande rede de conhecimento que a Semana de Museus constrói, o tema deste ano está totalmente afinado com os ideais da Pastoral da Criança”, afirma a museóloga Ariane Azambuja.

Com ações permanentes voltadas à promoção da saúde, da nutrição, da educação e da cidadania, o Museu da Vida abordará os assuntos de forma aprofundada, através de palestras e atividades lúdicas. Serão abordados os direitos das mulheres durante o trabalho de parto e pós-parto, a importância do brincar e da alimentação saudável.

Haverá ainda a prática de hortas caseiras e atividades desenvolvidas para que pais e filhos possam brincar juntos.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente, indicando nome, idade e telefone, através do número (41)2105-0250 ou pelo e-mail museologa@pci.org.br.

Crescimento de público

A semana, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão vinculado ao Ministério da Cultura (MinC), vem tendo bons resultados. A 12ª edição da Semana de Museus teve um aumento de público de 103% em relação ao ano anterior, e de 24,2% em relação ao mês anterior à ação. São mais de 3.400 museus participantes.

Programação

As atividades no Museu da Vida acontecerão segunda, terça e sábado entre as 10 e 12h; e quarta, sexta e domingo, das 14h às 17h. Veja a programação com mais detalhes:

Dia 18/05, às 10h, e dia 21/05, às 14h: Palestra "Direito das mulheres em trabalho de parto, parto e pós-parto", com a enfermeira Karen Estevam, e em seguida haverá visita mediada à exposição Mil Dias, com a nutricionista Caroline Dalabona.

Dia 19/05, às 10h, e dia 24/05, às 14h: Palestra "A importância da brincadeira para o desenvolvimento infantil”, com a educadora física Erica Hobold, seguida de brincadeiras para pais e filhos na Rua do Brincar.

Dia 20/05, às 14h, e dia 23/05, às 10h: Palestra "Alimentação Saudável e Hortas Caseiras", com as nutricionistas Paula Pizzatto e Márcia Moscatelli de Almeida, seguida de prática de hortas caseiras.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...