Por Redação A12 Em Igreja

Na Espanha, aplicativo ajuda fiéis a vivenciarem a Páscoa

Com a finalidade de aproximar o tempo da Quaresma aos usuários das novas tecnologias, a Arquidiocese de Valência, na Espanha, desenvolveu um aplicativo móvel para que os fiéis possam viver este tempo litúrgico e também a Páscoa.

Foto de: Divulgação

aplicativo

Chamado ‘Quarema Páscoa 2015’, o aplicativo é uma iniciativa impulsionada pelos vicariatos de Evangelização e de Ação Caritativa e Social da jurisdição eclesial, e foi desenvolvido como ferramenta evangelizadora que permite aos usuários viver os dois tempos litúrgicos através de materiais e textos que facilitam a oração e meditação.

Entre os conteúdos, este aplicativo permite realizar um seguimento diário em preparação à Páscoa da Ressurreição, com subsídios especiais para viver a Semana Santa, o Domingo de Ramos, o Tríduo Pascal e o Domingo da Ressurreição.

Também contêm textos e meditações para as festas da Divina Misericórdia e do Domingo da Ressurreição, além das solenidades de São José (19 de março), São Vicente Ferrer (13 de abril), São José Operário (1º de maio), a Virgem dos Desamparados (10 de maio) e a Ascensão do Senhor (17 de maio).

Todos os textos são acompanhados por imagens dos Evangelhos e da história do Cristianismo, além de conter a liturgia do dia e o Santoral, e orações que se dirigem especialmente para os jovens. Na última semana, o lançamento alcançou mais de 26 mil downloads.

O aplicativo é utilizado especialmente por homens, 54,15 por cento, enquanto que 45,88 por cento dos usuários são mulheres. De todos eles, 61% são jovens.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no Play Store para os dispositivos Android e também na Apple Store.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...