Por Redação A12 Em Igreja

No Níger, fiéis se unem para reconstruir igrejas e vida comunitária

Foto de: Eglise Catholique au Niger

Comunidade reunida no Níger

Assentos emprestados e altares improvisados compuseram o cenário das celebrações realizadas no último domingo, 25, no Níger, após os ataques ocorridos nos dias 16 e 17 de janeiro passado. Uma imagem de Nossa Senhora carbonizada resgatada de uma igreja incendiada emocionou os fiéis que participaram de uma missa com o arcebispo de Niamey, dom Michel Cartatéguy.

Segundo o site da Igreja Católica no Níger, a imagem de Nossa Senhora encontrada que pertencia à paróquia de Santo Agostinho foi um dos “raros objetos de piedade que não foram destruídos nos incêndios que atingiram as igrejas”. 

O bispo pediu a todo o clero para oferecer a Maria o sofrimento e também a esperança da comunidade cristã duramente provada, convidando os paroquianos para depositar diante da imagem as cinzas de todas as igrejas queimadas.

“Esta imagem representa todas as imagens que foram queimadas… e são a prova de que Deus não nos abandona… estas cinzas que temos hoje aqui serão usadas para acender a chama da Páscoa. Sim, cinzas, nas quais também nós nos converteremos!”, afirmou Dom Cartatéguy.

Sem os paramentos, que foram queimados nos incêndios, alguns dos padres rezaram com os fiéis unidos pela fé e pelo desejo de reconstruir a vida comunitária.

Um grupo de fiéis colaborou financeiramente doando parte de seus salários para a reconstrução das igrejas e outros com a própria mão-de-obra. Estimativas consideram que os prejuízos ultrapassam os 2 milhões de euros, o que equivale a quase 6 milhões de reais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...