Por Redação A12 Em Igreja

“O missão da Igreja no estado laico” é o tema do Mutirão Ecumênico 2015 - Sulão VIII

De 28 a 30 de agosto de acontecerá o Mutirão Ecumênico 2015 – Sulão VIII com o tema “O missãoda Igreja no estado laico” e lema “Venha a nós o teu reino” (Mt 6.10).

sulao_8

O Mutirão Ecumênico – Sulão é um evento que ocorre a cada dois anos e abrange os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 2015 será em Santa Catarina, na cidade de Florianópolis.

Construído ecumenicamente, entre Igrejas cristãs, entidades e movimentos o Mutirão tem por objetivo reunir e comprometer agentes com o serviço e a promoção ecumênica. Para aprofundar a compreensão do ecumenismo na sociedade atual por meio da celebração, convivência e partilha de experiências que anime a continuidade da caminhada dentro e fora do espaço eclesial.

No centro do evento está a comunhão dos membros das Igrejas para refletirem e criarem ações conjuntas que colaborem com a cidadania, o fortalecimento de um Estado democrático e por uma sociedade mais justa.

O encontro contará com a assessoria de dom Leonardo Steiner - Secretário Geral da CNBB e o pastor Dr. Oneide Bobsin - professor da Faculdades EST.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...