Por Redação A12 Em Igreja

Organizações pedem que ONU considere “ecologia integral” de Francisco

Uma petição virtual lançada recentemente por diversas organizações sociais, confessionais e não confessionais faz um apelo aos Chefes de Estado e de Governos dos países participantes da próxima Conferência Internacional sobre a Mudança do Clima para que considerem o pedido do Papa Francisco por uma “ecologia integral” exposto na sua encíclica ‘Laudato Si’.

peticaoPara Papa Francisco é “indispensável um consenso mundial” que se comprometa firmemente com a redução da poluição, seja valorizando a agricultura sustentável, desenvolvendo formas de energia renováveis e favorecendo uma gestão mais adequada dos recursos florestais e marinhos. O pontífice reforça no documento que “o clima é um bem comum, um bem de todos e para todos”.

Francisco compreende que muitas vezes é difícil chegar a um consenso sobre os diversos problemas relativos ao meio ambiente e que a Igreja diante dessa realidade “não pretende definir as questões científicas nem substituir-se à política” mas apela a um “debate honesto e transparente, para que as necessidades particulares ou as ideologias não lesem o bem comum”.

Até o momento a petição “The call of Pope Francis” alcançou mais de 30 mil assinaturas. A XXI Conferência Internacional sobre a Mudança do Clima acontecerá em Paris, de 30 de novembro a 15 de dezembro de 2015. As assinaturas serão aceitas até o dia 30 de novembro.

A petição prevê recolher os compromissos de apoio ao Papa formulados a partir de diversos países, no âmbito da preparação da Conferência da ONU.

Assine a petição!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...