Por Redação A12 Em Igreja

Padre Jan Kot é nomeado pelo Papa bispo da Diocese de Zé Doca (MA)

dom_jan_kotO Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia apresentado por Dom Carlo Ellena e nomeou hoje (23) o padre Jan Kot como bispo da diocese de Zé Doca (MA).

Padre Jan Kot nasceu em 10 de maio de1962, na cidade de Maków Podhalanski, arquidiocese de Cracóvia, Polônia. Em seu país de origem, estudou engenharia civil, História da Igreja, Teologia e Filosofia.

Foi ordenado presbítero em 20 de junho de 1992. Em 1994, veio em missão para o Brasil. De 1995 a 2000, atuou como vigário e administrador na paróquia São José, em Jussaral, município de Cabo de Santo Agostinho (PE).

De 2000 a 2005, foi administrador da paróquia Nossa Senhora Aparecida e São João Batista, em Vitória de Santo Antão (PE).

De 2006 a 2013 foi pároco da paróquia Sagrado Coração de Maria, em Campo Alegre do Fidalgo, na diocese de São Raimundo Nonato (PI).

Em 2013, assumiu a recém criada paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Capitão Gervasio Oliveira (PI).

Em fevereiro deste ano, foi enviado a Sumaré (SP), onde os Oblatos têm casa de formação. Atualmente, padre Jan Kot é conselheiro da Provincia Oblata do Brasil, criada em 2003.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...