Por Valquíria Vieira Em Igreja

Padre Joãozinho dá detalhes do I Congresso Continental da Misericórdia nas Américas

O Brasil será país sede do I Congresso Continental da Misericórdia nas Américas ( I ACCOM 2017). Aparecida (SP) receberá esse congresso de 22 a 25 de junho de 2017 em que irá refletir sobre a bula do Jubileu Extraordinário da Misericórdia – Misericordiae Vultus –, o rosto Misericordioso de Deus.

Sob o tema “Sua Misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem” o congresso seguirá uma programação com conferências, missas, testemunhos, oração do Terço da Misericórdia e produção cultural.

:: Aparecida (SP) sediará I Congresso Continental da Misericórdia em 2017
:: Entenda a devoção à Divina Misericórdia

O assessor teológico do Congresso padre Joãozinho, scj detalhou ao A12.com sobre o conteúdo do congresso.

pe_joaozinho_foto_deniele_simoes_js

“Sobre os conferencistas já temos alguns nomes confirmados e outros a confirmar, para a primeira conferência estão confirmados Padre Dante da Argentina e Padre Rodrigo Natal, autor do livro ‘365 dias com a Divina Misericórdia; para a segunda conferência já está confirmada a presença de Padre Zezinho, para a terceira conferência ainda aguardamos confirmação do Padre Jonas Abib e para a quarta conferência receberemos a Irmã Lina Boff”, contou.

:: O grande apelo do Papa Francisco à Misericórdia

As conferências terão subtemas a partir da reflexão central, como “O Pai das Misericórdias”, “Jesus, o Rosto da Misericórdia”, “Espírito Santo, a efusão da Misericórdia” e “Maria, Mãe da Misericórdia”.

Padre Joãozinho ainda comentou a importância de o Congresso acontecer em Aparecida.

“A palavra misericórdia na língua de Jesus, o hebraico e aramaico, significa útero, entranha, colo, lugar onde a vida é gerada e o Santuário de Aparecida é o colo misericordioso do Brasil, por isso o próprio Santuário representa um espaço onde as pessoas veem para receber o colo de Deus e Maria é metáfora do colo de Deus, Maria é Mãe da Misericórdia”, comentou.

I Congresso Continental da Misericórdia (Accom)O Accom terá também a presença do arcebispo de Aparecida (SP) Dom Orlando Brandes, do Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis e do Cardeal Dom orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro (RJ).

Para participar do ACCOM é necessário se inscrever pelo site www.accom2017.org.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...