Por Valquíria Vieira Em Igreja

Padre Joãozinho fala sobre o primeiro curso de pós-graduação em Mariologia do Brasil

A Academia Marial de Aparecida em parceria com a Faculdade Dehoniana de Taubaté está com inscrições abertas para a pós-graduação em Mariologia.

Inscrições abertas para o primeiro curso de pós-graduação em Mariologia do Brasil

Pe. Joãozinho - Foto Deniele Simões JSPadre Joãozinho,scj em nome da Faculdade Dehoniana, disse que o curso é uma ideia que surgiu dentro do contexto da comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Sob a motivação “Um mergulho em águas mais profundas” a pós-graduação é composta de 4 módulos, padre Joãozinho explicou o conteúdo dessa especialização.

“O primeiro módulo será em janeiro de 2017, uma introdução geral, que vai tocar em temas da Bíblia, das fontes da mariologia e da bibliografia mais recente. Já temos confirmados a presença do Irmão Afonso Murad, Irmã Lina Boff, Cláudio Pastro, e outras pessoas, eu também estarei tratando da introdução ao estudo da mariologia, principalmente os saberes bíblicos”, descreveu o primeiro módulo.

O segundo módulo, em julho de 2017, irá trazer a reflexão dogmática da Igreja, os 4 dogmas Mariais. No terceiro módulo, em janeiro de 2018, o foco será a espiritualidade e liturgia de Maria, e o último módulo apresentará a mariologia de fronteira. Todos os alunos receberão certificado de pós-graduação na categoria lato-sensu .

Padre Joãozinho destacou que o curso da pós-graduação tem por objetivo qualificar as pessoas para o magistério da mariologia.

“O objetivo da Faculdade Dehoniana juntamente com a Academia Marial, é aprofundar o significado da figura de Maria no mistério de Cristo e da Igreja. Queremos também sistematizar os saberes mariológicos, qualificando e habilitando para o magistério em cursos superiores e cursos livres em mariologia”, colocou.

A dinâmica das aulas será intensivo, expositivo, com interação entre os estudantes, aulas presenciais e trabalhos em plataforma virtual.

Informações no e-mail academia@santuarionacional.com ou pelo telefone da Faculdade Dehoniana de Taubaté (12) 3625-8080.

Veja também:

História da Academia Marial de Aparecida - 31 anos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...