Por Redação A12 Em Igreja

Paróquia em Lavras (MG) mantém projeto de evangelização por meio de exibição de filmes

A Paróquia Matriz de Sant’Ana de Lavras, município de Lavras, diocese de São João Del Rei (MG), mantém um projeto de exibição de filmes com intuito de evangelizar.

Intitulado de Cine Cristo o projeto é organizado pelo grupo de oração Civilização do Amor (RCC) e acontece todo primeiro sábado do mês, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Sant'Ana, após a missa das 19h. A exibição do filme é gratuita.

Os filmes exibidos são de conteúdo religioso ou familiar e recebe até 300 pessoas para cada exibição devido à limitação do espaço.

 

Foto de: Paróquia de Sant'Ana de Lavras

cine_cristo_em_sao_joao_del_rei_6

Público presente no Cine Cristo

Segundo Juliano Piva, coordenador do projeto a exibição busca transmitir boas mensagens.

“Procuramos filmes religiosos como histórias de Santos, ou de conteúdo familiar que tragam alguma mensagem dentro do contexto familiar de acordo com o Evangelho”, conta.

O projeto iniciado em julho de 2010 é aberto ao público em geral, durante a exibição do filme é servido pipoca e refrigerante gratuitamente.

Juliano conta que a iniciativa nasceu para os jovens e que agora se tornou um evento de família.

“O mais legal, é que inicialmente este evento tinha o propósito de conceder aos jovens um momento de lazer sadio dentro da Igreja, porém os próprios jovens começaram a trazer os seus familiares, se tornando um evento realmente para a família. Além de ser um momento onde todas as pastorais e movimentos podem participar, se tornando realmente uma Igreja” destacou.

O projeto Cine Cristo ainda proporciona um momento de reflexão e oração no final de cada filme, afim de estimular a oração em família.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...