Por Redação A12 Em Igreja

Paróquias do Rio de Janeiro homenageiam São Jorge, o Santo Guerreiro

Todos os anos, no dia 23 de abril, as celebrações a São Jorge mobilizam um grande número de fiéis, que prestam homenagens, agradecem e fazem intercessões ao Santo Guerreiro.

Foto de: Arquivo da Arquidiocese do Rio

São Jorge no Rio de Janeiro

Na Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Ano da Esperança, a história de Jorge é mais um exemplo a ser seguido na missão de testemunhar a fé e a confiança em Cristo.

A programação das festividades da Arquidiocese do Rio acontece em diversas partes da cidade.

No centro da cidade maravilhosa, a Igreja São Gonçalo Garcia e São Jorge, na Praça de República, celebrará seu padroeiro com o tema “São Jorge – testemunha da esperança”.

Na véspera da data dedicada ao Santo Guerreiro, serão celebradas missas às 9h, 12h, e 18h. No Dia de São Jorge, 23 de abril, a Alvorada será às 5h.

Haverá missa campal de hora em hora, de 8h às 16h. Será celebrada, às 17h, a Missa dos Militares. Neste ano, em parceira com a Associação Cultural da Arquidiocese do Rio, atores da Companhia da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa apresentarão o “Auto de São Jorge”, às 18h, na Avenida Presidente Vargas.

A Missa de Ação de Graças, presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, será às 20h. No domingo, dia 26, após missa compromissal às 9h, será realizada procissão nas ruas no entorno da igreja. 

Na Paróquia São Jorge, na Rua Clarimundo de Melo, o Tríduo se encerra no dia 22 de abril, às 19h. No dia do padroeiro, 23 de abril, ainda durante a madrugada, às 3h30, o grupo de teatro Filhos de Jorge apresentará a peça “São Jorge – o general mártir”. A Alvorada será às 5h. As celebrações eucarísticas em homenagem a São Jorge serão realizadas de hora em hora, de 7h às 15h, às 16h30 e 18h.

A procissão pelas ruas do bairro será às 16h. Haverá o tradicional “Angu de São Jorge” preparado pelas senhoras da Associação dos Amigos de São Jorge do dia 22 de abril, às 20h, até o dia do padroeiro. A missa de encerramento dos festejos será às 18h, e durante todo o dia haverá quermesse.

A programação completa das festividades de São Jorge no Rio de Janeiro pode ser conferida no site da Arquidiocese.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...