Por Redação A12 Em Igreja

Pastoral da Criança leva campanha "Lavar as mãos" a comunidades de Teresina (PI)

Mãos limpas salvam vidas. Este é o lema da Campanha Nacional “Lavar as mãos”, uma realização da Pastoral de Criança, Pastoral da Saúde, em parceria com a Lifeboy, que acontece em todo o mundo, levando dicas, hábitos cuidados e a importância de lavar as mãos.

Foto de: Reprodução

Campanha Lavar as mãos

 

Em Teresina, a ação inicial aconteceu na Vila da Guia, zona sudeste e conscientizou crianças e pais da importância deste ato higiênico tão indispensável. A Campanha teve seu dia D no último dia 15 de outubro, quando se comemora o Dia Internacional de Lavar as mãos.

Coordenada pela Regional da Pastoral da Criança, a ação tem como objetivo incentivar as crianças a manterem o hábito de lavar as mãos e evitar doenças como gripes, resfriados e alguns tipos de meningite, como explica Rosa Maria, missionária leiga da Pastoral da Criança em Teresina.

“Esta ação, que acontece no mundo todo é muito importante porque além de conscientizarmos as crianças, as mães também participam deste processo. Além de aprenderem mais rápido e como uma forma de brincadeira, as crianças cobram mais da mãe a continuidade do ato de lavar as mãos sempre”, explica Rosa Maria.

A campanha, que prossegue até o fim do ano por várias comunidades de Teresina, faz a entrega de matérias didáticos com o tema, com o objetivo de incentivar a participação dos pais e filhos na adesão do hábito de lavar as mãos, e ainda distribuição de brindes.

A Campanha - Lançado em 2008, o Dia Mundial de Lavar as Mãos é comemorado no dia 15 de outubro. É um evento que acontece em diversos países. Envolve o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), governos, instituições internacionais, organizações da sociedades e empresas privadas.

No Brasil a Pastoral da Criança e a Unilever atuam em conjunto para promover o hábito de lavar as mãos e construir o presente e um futuro melhor para as crianças. A Pastoral da Criança também é parceira dessa campanha e incentiva que os seus quase 200 mil voluntários levem essa informação para as famílias acompanhadas em mais de 35 mil comunidades.

As mãos contaminadas podem provocar diarreias, vômitos e doenças como gripes, resfriados, hepatites e alguns tipos de meningite. Em certas situações, é preciso internar para curar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...