Por Redação A12 Em Igreja

Pastoral da Criança recomenda o aleitamento materno exclusivo até os seis meses

 

mãe e bebê

Encerra-se hoje (07) a Semana Mundial de Aleitamento Materno em mais de 170 países com o objetivo a amamentação e para melhorar a saúde dos bebês.

A organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida e o aleitamento complementar por outros alimentos até pelo menos os dois anos de idade.

Nesta Semana Mundial se comemora a assinatura da Declaração de Innocenti formulada por especialistas da OMS e do UNICEF em agosto de 1990 para proteger, promover e apoiar o aleitamento materno. No Brasil, a Pastoral da Criança, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apoia a campanha e promove atividades de incentivo ao aleitamento materno.

A Pastoral da Criança realiza um trabalho de orientação com as famílias e gestantes sobre o aleitamento materno. Nesta Semana de Aleitamento Materno, os agentes de pastoral realizaram palestras e ações com o objetivo de estimular a amamentação.

Diversas atividades foram coordenadas pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento (WABA), que envolve 175 países e, neste ano, tem o tema "Amamentação: uma vitória para toda a vida".

Um dos destaques da programação foi a Hora do Mamaço, momento promovido em diversas cidades onde muitas mães reúnem-se, amamentam seus filhos, participaram de rodas de conversa e trocam experiências sobre a vivência da amamentação.

Palestra

Nesta sexta-feira (08) a OMS realiza, em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno, uma palestra sobre a importância do Aleitamento Materno. Um concurso com tema ‘Amamentar: amor e saúde para sempre!’ que irá reconhecer as melhores histórias, relatos, fotos e vídeos sobre amamentação de crianças no Brasil.

A palestra acontecerá na Sede da OPAS/OMS no Brasil, localizada no Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, Brasília (DF), às 15h. Clique aqui e leia o regulamento.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...