Por Redação A12 Em Igreja

Pe. Spadaro faz selfie com jovens; Veja os temas discutidos hoje no 4º Encontro da Pascom

 

A manhã de atividades deste sábado, 26, do 4º Encontro Nacional da Pascom e do 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores começou com uma Adoração Eucarística às 7h30, seguida por momentos de descontração e reflexão sobre a comunicação da Igreja.

Pe. Antônio Spadaro, S.J, deu início ao painel esclarecendo questões sobre cibertologia. Em seguida, Moisés Sbardelotto apresentou panoramas da comunicação da Igreja no Brasil, abrindo a discussão para as políticas públicas e para as contribuições da Igreja para a mídia. Sbardelotto ressaltou que os católicos devem não só defender e garantir o espaço da Igreja no rádio e na TV, como também cobrar o cumprimento de seus deveres nos veículos de comunicação para garantir uma programação de qualidade, que eduque e contribua com o processo de formação.

Para finalizar, Pe. Carlos Sávio Ribeiro levou ao palco a equipe do Jovens Comunicadores, conhecidos pelo trabalho no site Jovens Conectados. Os jornalistas apresentaram o projeto do site colaborativo e ainda convidaram a juventude presente a se aproximarem do palco e celebrar um ano da JMJ Rio2013 com a música oficial do evento.

Pe. Spadaro aproveitou o momento de descontração para fazer um selfie com os jovens.

painel_2_pascom_anna_laura_barreto_5

Plenária – Após as apresentações, deu-se início à plenária com os palestrantes, onde os participantes puderam lançar perguntas sobre os temas apresentados no início da manhã.

Questionado sobre o motivo de muitos jovens e adultos batizados na Igreja Católica estarem buscando respostas nas religiões orientais, Pe. Spadaro respondeu que esse é um sinal que o Senhor nos dá para que se recupere o amor e a ternura do catolicismo. Ele ressaltou também que as religiões orientais se apresentam não só como um desfio, mas como uma motivação para recuperar o amor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...