Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Peregrinação com relíquia de Santa Teresa de Jesus chega ao Brasil nesta quinta

V Centenário de Santa Teresa de Jesus é aberto mundialmente nesta quarta-feira.

Santa Teresa de JesusPara assinalar os 500 anos de nascimento de Santa Teresa de Jesus, a Ordem dos Carmelitas Descalços inicia hoje, 15, festividade litúrgica da religiosa, um vasto conjunto de iniciativas de âmbito espiritual e cultural em todo o mundo.

Entre essas iniciativas, destaca-se o Projeto Caminho de Luz que conduzirá por diversos países uma relíquia do cajado de Santa Teresa.

A peregrinação sairá de Ávila, na Espanha, berço da fundadora, nesta quarta, 15, e chegará ao Brasil, na quinta-feira, 16. O primeiro local a receber a relíquia será o Carmelo de Santa Teresinha, em Aparecida, interior de São Paulo.

Em Aparecida, a peregrinação terá início na quinta-feira, às 18h30, com a chegada da relíquia ao Carmelo, seguida de vigília até às 21h. Na sexta-feira, 17, uma missa solene reúne as religiosas e a comunidade local às 8h. A peregrinação parte para Tremembé (SP), no mesmo dia, às 10h. 

Foto de: reprodução.

Cajado de Santa Teresa

Cajado de Santa Teresa de Jesus. 

O V Centenário de nascimento de Santa Teresa de Jesus encerra no dia 15 de outubro de 2015. 

A Ordem dos Carmelitas Descalços (OCD) foi fundada por Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz. Dela fazem parte as Irmãs Carmelitas Descalças, os Padres e Irmãos Carmelitas Descalços e os Seculares Carmelitas Descalços (OCDS).

Santa Teresa nasceu no dia 28 de março de 1515, em Ávila, na Espanha e morreu no dia 4 de outubro de 1582, em Alba de Tormes, no mesmo país, aos 67 anos. Sua festa é celebrada sempre no dia 15 de outubro. [Conheça sua história].

"Santa Teresa de Ávila é uma das maiores personalidades da mística católica de todos os tempos, sendo considerada como um dos maiores gênios que a humanidade já produziu. Ateus e livres-pensadores se veem obrigados a enaltecer sua viva e penetrante inteligência; reconhecem a força persuasiva de seus argumentos, bem como seu estilo vivo e atraente, além de seu profundo bom senso" (cf. Arautos do Evangelho).

Serviço:

16/10 às 18h30: Chegada da relíquia a Aparecida (Carmelo). Vigília até às 21h.
17/10 às 08h00: Missa Solene no Carmelo. Despedida às 10h.
Endereço: Irmãs Carmelitas, rua João de Andrade Costa, 65 – Centro –Aparecida (SP).

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...