Por Redação A12 Em Igreja

Peru e Brasil lançam campanha pela erradicação do trabalho Infantil na Amazônia

trabalho infantil

Os governos de Peru e Brasil iniciaram uma campanha para promover a erradicação do trabalho infantil na Amazônia. No próximo dia 8 de agosto, na cidade de Iquitos, o maior centro da Amazônia peruana, será apresentado o Festival Binacional Peru-Brasil com a finalidade de sensibilizar a população da região de Loreto sobre a problemática.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, no Peru mais de 50.000 crianças trabalham como garimpeiros em pequenas minas, sob condições perigosas e com constante risco de acidentes.

A iniciativa faz parte de uma estratégia de trabalho conjunto entre o Ministério do Trabalho peruano e o do Brasil. No decorrer do festival, os representantes dos dois países assinarão um Memorando de Acordo para combater o trabalho infantil nas regiões peruanas de Loreto e Madre de Dios, enquanto as zonas interessadas do Brasil são aquelas que fazem fronteira com o Peru. Além disso, as autoridades assinarão um acordo para contribuir para a prevenção e a erradicação do fenômeno

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...