Por Redação A12 Em Igreja

Pontifícia Academia das Ciências reflete evolução do conceito de natureza

Academia Pontifícia das Ciências

A Pontifícia Academia das Ciências da qual fazem parte eminentes cientistas realizará de 24 a 28 de outubro uma plenária sob o tema "Evolução do conceito de natureza". O tema foi escolhido com base em pesquisas recentes sobre a evolução biológica, segundo as quais a natureza segue ativamente um progresso lento, mas constante, rumo a uma biodiversidade mais rica e sustentável.

"O homem, no decorrer da sua evolução cultural, aprendeu a aplicar o saber científico adquirido em prol da sua vida e do meio ambiente. Para prevenir os riscos conjeturais dessas aplicações, sobretudo tecnológicas, é aconselhável se certificar que as mesmas não violam as leis da natureza”, destaca nota do organismo. 

A Plenária tem como finalidade analisar as informações provenientes de uma vasta gama de disciplinas científicas sobre os principais conceitos de natureza. A documentação reunida poderia resultar útil para formular recomendações à Igreja e ao mundo político, como base no progresso futuro da evolução cultural.

Dos membros da Pontifícia Academia das Ciências há um brasileiro, nomeado em 2012: o físico paulista Vanderlei Bagnato, que leciona na Universidade de São Paulo (USP).

De âmbito internacional, multi-racial na composição, e não-sectária na escolha dos membros, o trabalho da Academia compreende seis grandes áreas: ciência fundamental, ciência e tecnologia de problemas globais; ciência para os problemas do mundo em desenvolvimento, política científica; bioética, epistemologia.

O organismo divulga suas ações e estudos no site: www.casinapioiv.va

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...