Por Redação A12 Em Igreja

Presidente da CNBB abre debate presidencial em Aparecida (SP)

Dom Damasceno

Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB, abriu o debate presidencial com uma mensagem de saudação e agradecimento pela presença de todos os candidatos convidados, ouvinte e internautas, além dos bispos e arcebispos presentes no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida.

De acordo com Dom Damasceno, a CNBB está “convicta de que a Igreja não pode ignorar a política, não apenas enquanto instrumento necessário para a organização da vida social, mas sobretudo enquanto expressão de opções econômicas que definem o destino do povo e a concepção do homem. A história é testemunha de como a CNBB tem sido presente na vida social e política do país com o intuito de colaborar na construção de um sociedade justa, fraterna e solidária e também no fortalecimento da democracia e da cidadania de nosso povo”.

Sobre as eleições eleitorais, ele declarou:

“As eleições são uma oportunidade ímpar, embora não única, para que o povo exerça sua cidadania escolhendo de maneira livre e consciente os que devem governar o país. Para tanto, é necessário termos candidatos que se apresentem de maneira clara, transparente e verdadeira as motivações de sua candidatura, seus programas de governo e, sobretudo o projeto que tem para o Brasil”.

Após a mensagem da CNBB, o debate seguiu para sua primeira pergunta que foi sobre o projeto da Coalizão pela Reforma Política Democrática, entregue nesta tarde aos candidatos.

Todos os candidatos agradeceram a oportunidade do debate e se mostraram favoráveis e receptivos ao projeto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...