Por Redação A12 Em Igreja

Processo de beatificação de Dom Helder terá início no dia 3 de maio

Arquidiocese de Olinda e Recife celebrará a abertura oficial do processo

No próximo dia 3 de maio, fiéis de toda a Arquidiocese de Olinda e Recife se encontrarão na Igreja Catedral do Santíssimo Salvador do Mundo, em Olinda (PE), para celebrar a abertura oficial do processo de beatificação de Dom Helder Câmara.

 

Dom Helder Camara

Abertura oficial do processo de beatificação de
Dom Helder Câmara será em Olinda.

A missa será presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Na ocasião, serão apresentados os membros da comissão jurídica responsável por reconhecer as ‘virtudes heroicas’ de Dom Helder e, também, a oração para pedir a intercessão do religioso. A solenidade será realizada às 9h.

O tribunal, como é chamado o grupo de trabalho, será formado por cinco membros. “O objetivo deles será analisar os novos textos publicados por Dom Helder e ouvir pessoas que tiveram contato com o Servo de Deus. Também será fundamental a atuação das comissões histórica e teológica, esta última ainda será criada”, explicou o postulador da causa, Frei Jociel Gomes.

No dia 8 de abril, durante coletiva de imprensa, dom Saburido assinou o edital que torna pública a autorização da Santa Sé. O texto cita a carta enviada pelo prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

“Tenho um carinho enorme por Dom Helder e desde que cheguei à Arquidiocese há esse desejo do povo de Deus. Enviamos o pedido no dia 27 de maio de 2014 e nos surpreendeu positivamente o retorno rápido da Santa Sé. Agora vamos trabalhar para concluir a etapa diocesana do processo. Em seguida, será a vez do Vaticano realizar a outra parte”, declarou dom Saburido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...