Por Redação A12 Em Igreja

Procissão de 3 Km marca Festa do Padroeiro do Rio de Janeiro

Depois de treze dias de festa e peregrinação da imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, às igrejas, instituições, hospitais, casas de recuperação e centros culturais, é chegado o dia do santo.

Foto de: Arq. Rio de Janeiro

Trezena de São Sebastião no Rio de Janeiro - Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira (20), às 15h, a Basílica Menor e Santuário de São Sebastião dos Capuchinhos, que fica localizada no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio, será o ponto de encontro e concentração para grande procissão em honra ao padroeiro, que seguirá até a Catedral Metropolitana, liderada pelo Arcebispo Metropolitano, o Cardeal Orani João Tempesta.

“São Sebastião é um dos santos de maior devoção entre o povo brasileiro. Por causa de sua poderosa intercessão e incontáveis milagres obtidos, ele se tornou padroeiro de muitas cidades, e outras tantas cidades e bairros por todo o Brasil receberam o nome de São Sebastião. Ademais, São Sebastião é protetor contra a peste, a fome e a guerra, sendo a sua proteção confiada aos semoventes e às lavouras”, explica o Cardeal do Rio.

A procissão percorrerá 3 km de ruas (itinerário: Rua Haddock Lobo, Rua Estácio de Sá, Rua Frei Caneca, Túnel Martim Sá, Av. Henrique Valadares, Praça Cruz Vermelha, Av. Henrique Valadares, Rua da Relação, Av. República do Chile) até a chegada de seu destino final, a Catedral Metropolitana.

Ela encerra a Trezena do Padroeiro, o já tradicional evento de início de ano da Arquidiocese do Rio, que visitou mais de 100 lugares e completou sete anos, em 2016. Ao chegar à Catedral, o Cardeal dará a bênção ao povo e à cidade com a relíquia do santo mártir. Em seguida, haverá a encenação do Auto de São Sebastião, promovido pela Associação Cultural da Arquidiocese.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...