Por Redação A12 Em Igreja

Programação para beatificação de Madre Assunta Marcheti inclui romaria à Aparecida

madre_assunta_1

A Venerável Serva de Deus Madre Assunta Marchetti, co-fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu, será beatificada em 25 de outubro de 2014 na cidade de São Paulo (SP).

Para comemorar a Beatificação de Madre Assunta Marchetti, a Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas preparou vários eventos, entre eles uma romaria ao Santuário Nacional de Aparecida com a celebração da Missa em Ação de Graças no dia 26 de outubro às 8h.

A programação que comemora a beatificação começa no dia 24 de outubro às 16h com a visita ao Memorial Madre Assunto na Vila Prudente em São Paulo. No local encontram-se alguns objetos utilizados por Madre Assunta. Contando sua história de vida, seu trabalho missionário o memorial preserva o quarto de Madre Assunta, lugar em que ela faleceu em 1948. Estruturado de forma dinâmica e inovadora, o Memorial Madre Assunta Marchetti é um lugar para se informar, rezar e se conscientizar sobre a realidade atual do fenômeno migratório.

No dia 25 de outubro a celebração de beatificação acontece às 10h na Catedral da Sé em São Paulo. A Cerimônia está sendo coordenada pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, e será presidida pelo Prefeito da Congregação da Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

No mesmo dia às 16h no ginásio de esportes do Colégio João XXIII será realizado um Momento Cultural onde todos os peregrinos estão convidados a prestigiar as apresentações de vários povos, que exibirão suas danças típicas e manifestações folclóricas. No mesmo local será apresentado o Musical "Madre Assunta Marchetti", um espetáculo que cantará a vida e missão dessa grande mulher.

No dia 26 de outubro, a Romaria das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas à Aparecida (SP) participa da missa das 8h no Santuário Nacional e às 10h encerra os festejos comemorativos da beatificação no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida com a presença de diversos grupos, devotos, representantes de caravanas e amigos de Madre Assunta que farão sua homenagem, darão depoimentos e expressarão a alegria e gratidão pelos dias compartilhados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...