Por Redação A12 Em Igreja

Projeto Missionário de colaboração com igrejas na Amazônia completa 20 anos

Na Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em abril de 1994, foi lançada a ideia do Projeto Missionário SUL I – NORTE I.

Hoje, o Projeto que completou 20 anos, já enviou aproximadamente 70 missionários e missionárias, além de oferecer uma programação e formação para os interessados.

Os bispos do Estado de São Paulo, na época presididos por Dom Eduardo Koaik, decidiram cooperar com a Igreja da Amazônia. A Conferência dos Religiosos (as) do Estado de São Paulo também aderiu ao Projeto. A partir daí se constituiu a primeira comunidade inter-congregacional que partiu para Manaquiri – AM. Junto com as Irmãs foi enviada uma leiga para a Prelazia de Borba – AM, em março de 1996. Desde então foram enviados missionários (as) de São Paulo, abrindo novas frentes de missão ou sucedendo os/as que retornavam.

Essa semana o Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1 lançou um vídeo que mostra a atuação missionária, de padres, religiosas, leigos e leigas que se dedicam integralmente no campo da missão na Igreja católica na Amazônia.

Para colaborar com o projeto presbíteros, religiosos(as) e leigos(as) oferecem três anos de sua vida para a missão da Igreja na Amazônia; com trabalho temporário em prol de alguma comunidade envolvida neste Projeto Missionário.

Os interessados em contribuir com esse projeto missionário podem também oferecer ajuda financeira, ajudando na sustentação dos(as) missionários (as) do Projeto; e outra forma de colaboração é pela oração e divulgação das atividades missionárias do SUL 1.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...