Por Redação A12 Em Igreja

Projetos relacionados ao tema da CFE 2016 podem concorrer a financiamentos

O edital para concorrer a financiamentos de projetos relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 (CFE) está aberto.

Grupos organizados, coletivos, associações, pastorais, igrejas locais, entidades de apoio a movimentos sociais podem apresentar projetos para receber incentivos de até 60 mil reais.campanha_da_fraternidade_2016

Nesse ano, por ocasião da 4ª edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica, como de costume, criou-se Fundo Ecumênico Nacional de Solidariedade

Os projetos devem ser enviados até 01 de junho de 2016 seguindo os critérios apresentados em edital da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) ou da CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço).

A CESE e a CNBB receberão os projetos, farão os procedimentos de cadastro e de averiguação técnica de cada projeto, bem como sua análise. Após esse processo, serão apresentadas ao Conselho Gestor do Fundo Ecumênico Nacional de Solidariedade, composto por representantes das Igrejas-membro do CONIC, para a análise.

O incentivo a esses trabalhos são possíveis com a coleta realizada no Domingo de Ramos (20 de março).

A Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 foi realizada com o tema: “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24). Nesse tema e nesse lema, sobressaem duas dimensões básicas para a subsistência da vida a um só tempo: o Cuidado com a criação e a luta pela justiça, relevantes, sobretudo, em países pobres e vulneráveis.

Confira as informações completa no edital.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...