Por Redação A12 Em Igreja

Rede Salesiana de Escolas prepara encontro nacional em Aparecida (SP)

A Rede Salesiana de Escolas (RSE) organiza o XIII ENARSE, que será realizado no Santuário Nacional de Aparecida nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2015. Com o tema “Educação e novas tecnologias”, o encontro nacional deve reunir cerca de 200 pessoas, entre diretores das mais de 100 unidades da Rede Salesiana de Escolas de todo o país, animadores e gestores dos seis polos regionais, e coordenadores, assessores e diretores nacionais. 

SalesianosCom o objetivo de fundamentar o posicionamento da Rede Salesiana de Escolas diante das novas tecnologias, o evento contará com partilha de experiências da RSE, Plataforma de Gestão Acadêmica, Centro Salesiano de Formação (formação continuada de educadores) e Material Didático Digital, entre outros. 

Programação de palestras:

:. "A Educação 3.0 e os recursos educacionais emergentes" - Profa. Dra. Luciana Allan
:. "O Plano Nacional de Educação e seus impactos nos diversos sistemas escolares" - Prof. Dr. Mozart Neves Ramos

De acordo com o diretor-executivo da RSE, padre Nivaldo Luiz Pessinatti, o encontro representa um grande fórum das comunidades educativas que concretizam o projeto educativo pastoral salesiano.

“Entre os objetivos, sobressaem a preocupação com a consolidação do trabalho em rede e a ressignificação do trabalho educativo salesiano no Brasil. Nesta edição, de modo especial, os diretores da RSE poderão aprofundar o entendimento dos desafios apresentados pela inovação digital; ao mesmo tempo, avaliar os encaminhamentos e os atuais cenários educativos”, explicou ao portal A12 .

O representante afirma que o ENARSE tem sido, também, um encontro de avaliação do presente e oportunidade para reprojetar o futuro de suas escolas. “É importante salientar que a dimensão celebrativa e a renovação do entusiasmo  diante da vida são condimentos indispensáveis neste evento", avalia.

Sobre a Rede Salesiana de Escolas:

A educação salesiana está presente no Brasil há 130 anos e se caracteriza por uma pedagogia baseada no amor, na ciência e na espiritualidade. Em 2001, começou a se concretizar a proposta de uma rede de ensino que pudesse unir as dezenas de escolas que compartilhavam dessa concepção pedagógica-pastoral em torno de um projeto conjunto e inovador.

Hoje, a Rede Salesiana de Escolas (RSE) é a maior rede católica de ensino das Américas: congrega cerca de 5 mil educadores e 85 mil alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, em mais de cem instituições de ensino em todo o Brasil.

Mais do que um sistema de ensino, o que se destaca na RSE é um projeto pedagógico-pastoral que funciona realmente em Rede e que envolve todas as escolas com o objetivo de formar cidadãos capazes de compreender criticamente a sociedade em que vivem e de agir sobre ela.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...