Por Redação A12 Em Igreja

A missão do surdo na evangelização é tema de encontro no Regional Sul 4

surdosSurdos e familiares, intérpretes de libras e agentes da Pastoral dos Surdos do Regional Sul 4, que compreende todo o Estado de Santa Catarina, reúnem-se neste fim semana para refletir sobre ‘A missão do surdo na evangelização’. O encontro pretende aprofundar e trocar experiências culturais ao falar da missão pastoral junto à população surda com o objetivo de favorecer a inclusão destes nas atividades comunitárias.

O 4º Encontro da Pastoral dos Surdos, que acontece em Concórdia (SC), contará com a presença de diversos membros da Igreja que atuam junto à população surda no Brasil, como o padre Wilson Czaia, surdo, assessor da pastoral no Regional Sul 2, Marcelo Dias, coordenador nacional dos Intérpretes Católicos, Daniela Klemp, coordenadora dos Interpretes Católicos do Regional Sul 1, Elisabete Camara, coordenadora da pastoral no Regional Sul 1 e Vanderleia Castoldi, coordenadora de catequese para surdos no Regional Sul 2, além de lideranças do Regional local.

O evento começa no sábado (23) às 8h e encerra no domingo (24), com um almoço de confraternização.

A Pastoral dos Surdos no Brasil está presente nos diversos estados brasileiros e possui uma ação silenciosa, mas altamente eficaz ao proporcionar à população surda a oportunidade de conhecer, celebrar e testemunhar Jesus Cristo na sociedade. Esta ação pastoral da Igreja mantém um site chamado Effata, que significa 'abre-te'. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...