Por Redação A12 Em Igreja

Regional SUL I da CNBB realizará Encontro da Campanha da Fraternidade 2016

Foto de: Divulgação Regional SUL I

Campanha da Fraternidade 2016

Entre os dias 23 e 25 de outubro, o Regional Sul 1 (São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá o Encontro Estadual da Campanha da Fraternidade 2016, que será ecumênica, ou seja, reunirá outras igrejas cristãs além da católica.

“Casa comum, nossa responsabilidade” será o tema da Campanha. O lema bíblico apoia-se em Amós 5,24 que diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

O evento vai preparar o envolvimento do regional com o tema; iniciar o processo de formação e planejamento para o período desta campanha; estudar o tema e tomar conhecimento dos subsídios do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – (CONIC); preparar a atuação dos agentes motivadores da CFE do Regional Sul 1.

O encontro acontecerá no Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI), em Indaiatuba, Itaici, (SP). Podem participar do evento cinco a oito representantes das arquidioceses e dioceses engajados na CF ou nos trabalhos pastorais e ecumênicos.

Sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 – O objetivo principal da iniciativa será chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.

Uma das grandes novidades desta quarta edição da campanha ecumênica, é a participação da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina. A colaboração acontece em vista do desejo dos organizadores em transpor as fronteiras nacionais.

Mais informações pelo e-mail toninhoevangelista@yahoo.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...