Por Redação A12 Em Igreja

Religiosos do Brasil promovem Encontro Nacional Justiça, Paz e Ecologia

A CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) realizará de 04 a 06 de junho o Encontro Nacional Justiça, Paz e Ecologia de sua criação com o tema “O fruto da Justiça é a Paz”.

A casa de retiros Assunção em Brasília (DF) receberá o encontro que abordará as grandes causas sociais para as questões ecológicas, as relações provocadas pelo modelo econômico, politico, social, cultural e religioso, que desencadeia violência, marginalidade, divisão, desequilíbrio ecológico e uso irracional dos bens da Mãe Terra.

A partir do convite do Papa Francisco para o Ano à Vida Consagrada a CRB assume o compromisso de ser comunidades “em saída”, “Igreja com as portas abertas […] para chegar às periferias humanas” (EG 46), em sintonia com toda a criação, e pelo Horizonte e as prioridades deste Triênio da CRB Nacional que convida a “intensificar a presença missionária e atuação

Mais informações e inscrição para o Encontro o contato deve ser feito pelo email: missao@crbnacional.org.br.

Padre José Fernandes, op faz além do convite para o Encontro, uma reflexão sobre o cuidado com a Justiça como geradora de paz.

Confira:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...