Por Redação A12 Em Igreja

Relíquias dos pais de Santa Teresinha do Menino Jesus estarão no Sínodo da Família

Foto de: Paróquia de Sta. Maxellende em Cambray

Relíquias dos pais de Santa Teresinha do Menino Jesus

Uma das relíquias do casal Luís e Zélia Guérin.

As relíquias do casal Luís Martin e Zélia Guérin, beatos e pais de Santa Teresa do Menino Jesus, estarão na 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que será realizada de 5 a 19 de outubro, no Vaticano.

O Secretário Geral do Sínodo, Cardeal Lorenzo Baldisseri, confirmou a presença das relíquias dos beatos em um artigo publicado na revista Famille Chrétienne (Família Cristã) e divulgado pelo Portal Aleteia.

A ideia surgiu por iniciativa do próprio Cardeal Baldisseri, mas a inspiração era compartilhada por Dom Jacques Habert, Bispo de Sées, na França.

"O matrimônio de Luís e Zélia foi um verdadeiro caminho de humanidade e de fraternidade, mas também e, sobretudo um caminho de santidade. Ambos viveram na simplicidade o desejo de cumprir em tudo a vontade de Deus, entenderam que iriam a Deus, não um ao lado do outro, mas um pelo outro, e que esse outro é dom de Deus ", explicou o Cardeal Baldisseri.

O casal de beatos é posto como exemplo e inspiração para o Sínodo da Família, onde poderão ser venerados.

"São antes de tudo um casal unido em Cristo, buscando viver sua Fé e de sua Fé, que consideravam um tesouro a transmitir com paixão em primeiro lugar aos seus filhos. Com efeito, a Fé, nos Martín, é uma Fé vivida", comentou.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...