Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 23 AGO 2017 - 08H36

Jubileu de Ouro da RCC terá programação em Aparecida (SP)

A Renovação Carismática Católica (RCC) celebra neste ano 50 anos. O Jubileu de Ouro da RCC será celebrado de 28 de junho a 02 de julho, em dois locais: na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

Ao todo, mais de dez mil pessoas são esperadas pela RCC Brasil e a Fraternidade Católica no Brasil, entidades católicas que organizam o encontro.

Foto de: A12.com

ENF 2017

Encontro Nacional da RCC reuniu milhares de pessoas
no Centro de eventos do Santuário em janeiro de 2017.

O primeiro momento do evento será na Canção Nova, em Cachoeira Paulista. A programação conta com pregação, testemunhos, momentos de louvor e adoração. As atividades serão realizadas no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais. O local, preparado para acolher mais de 50 mil pessoas irá receber esse grande evento da RCC.

A programação na Canção Nova será do dia 28 de junho ao dia 1º de julho.

:: Monsenhor Jonas Abib fala sobre o jubileu de Aparecida e da RCC

O segundo momento do evento será uma grande romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, para celebrar os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.

No Santuário, está programado um grande cenáculo de clamor e louvor a Deus na noite do dia 1º. Uma procissão luminosa sairá da Matriz Basílica com destino ao Santuário Nacional a partir das 20h30. Em seguida será celebrada o Jubileu, com louvor e cânticos.

No domingo, 02, uma missa encerra as festividades do jubileu às 10h no Altar do Santuário Nacional.

Em janeiro deste ano, o Santuário Nacional de Aparecida acolheu o Encontro Nacional de Formação (ENF). O encontro que aconteceu no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no pátio da Basílica, reuniu mais de 9 mil participantes. No começo de junho, as comemorações a nível internacional aconteceram em Roma. Na ocasião, mais de quatro mil brasileiros participaram das atividades, que contaram com a presença do Papa Francisco.

A programação completa do jubileu de ouro da RCC pode ser consultada através do site www.rccbrasil.org.br.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...