Por Polyana Gonzaga Em Igreja Atualizada em 25 MAR 2019 - 16H49

Retrospectiva 2015 - CNBB

O Ano de 2015 foi marcado por inúmeros fatos no Brasil e no mundo. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), instituição permanente que congrega os Bispos da Igreja católica no país, sempre se posiciona sobre os principais acontecimentos de impacto na sociedade.

Neste ano, a CNBB passou por uma Assembleia eletiva e elegeu uma nova presidência. Além de seus compromissos pastorais, a instituição procurou responder mais eficazmente aos desafios contemporâneos através de inúmeras notas, pronunciamentos e entrevistas.

Em um ano agitado por debates sobre as manifestações populares, redução da maioridade penal, descriminalização do uso de drogas entre outras temáticas, a CNBB trouxe grandes temas da sociedade para discussão.

Na galeria abaixo, o A12.com reuniu alguns dos principais pontos e tópicos sobre o papel e as obras desempenhadas pela Igreja no país. Confira o que foi destaque na Conferência dos Bispos:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...