Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Romaria reúne milhares de pessoas no Santuário da Penha em João Pessoa

Teve início ontem (26) o tríduo preparatório para a tradicional Romaria de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa, no Estado da Paraíba. Esta será a 251ª edição da Romaria, que tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”, uma referência ao atual tema da Campanha da Fraternidade.

Foto de: Arquivo da Arquidiocese

Romaria Nossa Senhora da Penha

Fiéis caminham quase 15 km até o Santuário de
Nossa Senhora da Penha.

Para estes dias estão programadas procissões, celebrações, reflexões e confissões no Santuário da Penha. Além disto, os fiéis poderão assistir apresentações de grupos culturais e shows.

A peregrinação acontece na noite do dia 29, saindo da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital paraibana. Cerca de 350 mil pessoas percorrerão aproximadamente 15 quilômetros até o Santuário de Nossa Senhora da Penha.

De acordo com o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da qual faz parte o Santuário Nossa Senhora da Penha, padre Luiz Antônio de Oliveira, o que se destaca nessa caminhada é a fé do povo.

“Crianças, jovens, adultos, idosos, doentes, caminham toda a noite com muito ânimo e fé. São 12 trios elétricos, animados por mais de 20 Bandas, com um repertório previamente escolhido, sustentam o ânimo durante todo o tempo. No percurso entre orações, cânticos e louvores, o povo manifesta sua gratidão a Deus, pela mediação de Maria, por tantas graças alcançadas”, contou.

A chegada da romaria é prevista para a madrugada do domingo (30), onde é celebrada a missa campal de encerramento da peregrinação presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese da Paraíba, Aldo di Cillo Pagotto.

“É um momento onde podemos vivenciar uma experiência de fé através do testemunho de adesão ao projeto de Deus, dado por nossa Mãe Maria Santíssima”, completou o seminarista Adriano Soares, um dos organizadores da peregrinação.

Mais informações e a programação completa no site da arquidiocese.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...