Por Redação A12 Em Igreja

Santas Missões Populares em Ribeirão Preto prepara fiéis para ano jubilar

Foto de: Arquivo da Arquidiocese

Santuário em Ribeirão Preto realiza Santas Missões em preparação para centenário

Santuário celebra Santas Missões Populares.

O Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Ribeirão Preto (SP), promove as Santas Missões Populares com a presença dos missionários Franciscanos, Claretianos e leigos.

As Santas Missões Populares foram abertas oficialmente durante a Solenidade da Assunção de Maria, no dia 17, e prosseguirão até o próximo domingo (24). Durante este período das missões acontecem as visitas missionárias nos setores.

A Semana Missionária na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, da Vila Tibério, em Ribeirão Preto, acontece por ocasião das celebrações de seu centenário de criação. A paróquia é animada pelos Missionários Claretianos.

De acordo com o reitor do Santuário, padre Júlio César Melo Miranda, CMF, a realização das Santas Missões é uma resposta ao apelo da Igreja de Francisco para sair das igrejas e capelas de costume e ir ao encontro das pessoas em seu ambiente cotidiano de vida.

“Têm por objetivo levar a Palavra de Deus, suscitar o encontro com o Senhor e despertar o povo ao discipulado e à missão, favorecendo a paróquia criar um estado permanente de missão”, afirmou.

As Santas Missões são realizadas por uma equipe de 30 missionários franciscanos entre religiosos, leigos e frades capuchinhos da Província de São Paulo. A programação de cada dia tem por tema sempre uma das urgências das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Centenário de criação da Paróquia

Foto de: Arquivo da Arquidiocese

Santuário em Ribeirão Preto realiza Santas Missões em preparação para centenário

As comemorações começaram ser celebradas com um tríduo anual, destacando, cada ano, um Mistério do Rosário e uma prioridade pastoral a ser alcançada.

Segundo Padre Júlio César o ano Jubilar foi aberto em março deste ano em Solene litúrgia celebrada pelo Arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva.

“Muitas atividades são realizadas neste ano centenário dirigidas às famílias, aos jovens e aos idosos. Estamos preparando atividades de cunho cultural, como apresentações musicais, teatrais e a elaboração da secular “Cápsula do Tempo” que conterá testemunhos e expectativas sobre o mundo de hoje e de amanhã de crianças e jovens das escolas do bairro. O ano centenário será encerrado em março de 2015”, completou.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...