Por Redação A12 Em Igreja

São Francisco Xavier será celebrado na Arquidiocese de Salvador (BA)

São Francisco Xavier, padroeiro da cidade de Salvador, na Bahia, será homenageado pelos seus devotos no próximo mês de maio.

Com a temática "São Francisco Xavier, servidor de Cristo homem da palavra, apóstolo das nações", os fiéis soteropolitanos terão a oportunidade de participar de uma programação organizada pela Arquidiocese de Salvador.

Foto de: Arquivo/Arq. Salvador

São Francisco Xavier

Na programação constam a realização de missas e celebrações preparatórias na Catedral Basílica, Terreiro de Jesus.

Entre os primeiros dias dos festejos em honra a São Francisco Xavier, nos dias 5 e 6 de maio, haverá Celebrações Eucarísticas às 16h, seguidas da novena da graça e do livramento.

No dia 7 de maio, às 9h, acontece a Santa Missa e exposição do Santíssimo Sacramento até às 15h30. Em seguida, inicia-se a procissão dos fiéis, partindo do Terreiro de Jesus, contando ainda com a participação das Congregações e Movimentos Eucarísticos.

O Translado da relíquia de São Francisco Xavier para a Câmara Municipal, com recepção da presidência e de vereadores, mais a bênção, será realizada no dia 8 de maio, às 15h.

No dia seguinte, às 13h, Jornada das Irmandades, e depois, às 16h30, uma procissão pelo Centro Histórico, em honra a Nossa Senhora. Nesta ocasião, os fiéis poderão levar imagens de Virgem Santíssima para a Missa.

E no dia 11, dia da Festa de São Francisco Xavier, as atividades começam logo pela manhã, às 8h, com a Procissão com a relíquia de São Francisco, dando início na Câmara Municipal até a Catedral Basílica.

Na Igreja de Salvador, às 9h, ocorre a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...