Por Redação A12 Em Igreja

São Paulo celebra memória de Bem-aventurada Assunta Marchetti

 

Madre Assunta - Foto Reprodução

A Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas preparam uma festa em memória a religiosa italiana, que viveu em São Paulo e foi beatificada em outubro de 2014, Beata Assunta Marchetti.

O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer presidirá, às 8h, uma missa na Capela da Bem-aventurada, na Vila Prudente, Região Episcopal Belém, onde a religiosa italiana viveu cerca de 30 anos.

Madre Assunta é co-fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu (Scalabrinianas).

Um pouco de história - Assunta Marchetti, nasceu em Lombrici di Camaiore (Lucca), Itália. Desde jovem manifestou o desejo de se consagrar inteiramente a Deus como religiosa de clausura.

A providência divina, lhe falou através de uma proposta do irmão, padre José Marchetti, missionário entre os migrantes italianos no Brasil. Junto com a mãe e outras duas companheiras, foram a Piacenza no dia 25 de outubro de 1895, professaram os votos religiosos nas mãos do Fundador, o beato Giovanni Battista Scalabrini e logo em seguida partiram, com os migrantes, rumo ao Brasil.

Elas formaram o primeiro núcleo das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo, scalabrinianas. Madre Assunta viveu come missionária no Brasil por 53 anos, sempre animada de grande caridade para com os órfãos, os imigrantes e os doentes mais necessitados.

Foi um modelo incansável de doação, a guardiã do carisma scalabriniano. Morreu em 1º de julho de 1948 no Orfanato de Vila Prudente, em São Paulo. Proclamada Bem-aventurada em 25 de outubro de 2014.

Conheça o milagre que levou Madre Assunta Marchetti à beatificação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...