Por Redação A12 Em Brasil

Semana conscientiza sobre inclusão de pessoas com deficiência

Semana nacional da Pessoas com deficiência

Apaes de todo o Brasil comemoram desde o dia 21 a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

As ações em defesa dos direitos da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão serão realizadas até o dia 28.

As atividades desse ano estão inspiradas pela celebração dos 60 anos das Apaes no Brasil, tendo como tema ‘Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos! Apae Brasil: 60 Anos fazendo inclusão’.

O tema é uma afirmativa que orienta a reflexão sobre a entidade e sua trajetória em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Trata-se de uma história que surgiu em 11 de dezembro de 1954, fruto da iniciativa de pais e profissionais que se mobilizaram para reivindicar as pessoas com deficiência uma cidadania plena.

As duas mil Apaes do Brasil, nesse período, estarão com um programação que busca apresentar o potencial artístico, intelectual e atlético dos alunos, além de revelar a capacidade de cada um para entrar no mundo do trabalho. Promovendo passeatas, apresentações musicais, danças, jogos, recitações e  audiências públicas nas prefeituras e câmaras legislativas.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...