Por Redação A12 Em Igreja

Seminário das Pastorais Sociais acontece neste final de semana

pastorais_sociaisAs Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da CNBB abrem nesta sexta-feira (31) o Seminário Regional em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2015 “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), e no estudo da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium,

O evento será realizado no centro de formação Sagrada Família, no bairro do Ipiranga em São Paulo (SP) é ligado a Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, e colocará em discussão o tema central “Sociedade e Igreja”

O secretário do fórum das Pastorais Sociais, diác. José Carlos Pascoal, explicou sobre o significado do tema deste evento. “O tema da CF-2015 aproxima-se o dialogo entre as duas instituições mencionadas: Igreja e Sociedade. No seminário abordaremos o tema Sociedade e Igreja. Para que possamos debater a questão a partir da sociedade e onde a Igreja atua por falta de ação do Estado. No sábado à tarde, debateremos a mesma questão a partir da Evangelii Gaudium e como levar a alegria do Evangelho à sociedade que sofre com a violência, corrupção, falta de ação do Estado na educação, saúde, moradia etc. O encontro também buscará ser um momento importante de reencontro, partilha e celebração entre os agentes pastorais”, explicou o secretário.

O seminário reunirá durante três dias representantes das pastorais sociais da Igreja no estado de São Paulo. Entre os assessores, estão Maria Inês Faria Ferraz do CLASP – Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo; e padre Júlio Lancelotti.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...