Por Redação A12 Em Igreja

Seminário de Salvador abre portas para a comunidade

A Arquidiocese de Salvador (BA) realizará, no dia 30 de agosto, mais uma edição do Dia de Apoio ao Seminário (DICA). O permite que a comunidade conheça internamente as dependências do Seminário Central São João Maria Vianney.

Foto de: Arq. de Salvador

Seminário Central São João Maria Vianney em Salvador

DICA abre as portas para a comunidade. (Edição de 2012)

A atividade terá início com a celebração da Missa, às 8h30, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, dom Gilson Andrade da Silva. A entrada é gratuita.

De acordo com o reitor do seminário, padre Gil André Peixinho, o DICA encerrará com pompa as comemorações pelos 200 anos do seminário.

“É uma forma de a gente abrir as portas para que as pessoas possam conhecer, possam rezar por eles, além de sensibilizar as paróquias e o povo para o trabalho que é desenvolvido. É uma forma de dizer que não é um lugar onde a pessoa fica presa numa redoma. Damos oportunidade das pessoas conhecerem onde os seminaristas moram”, afirma.

Segundo ele, a atividade também é uma oportunidade de angariar fundos para ajudar na manutenção do espaço.

O evento, que tem como objetivo aproximar paróquias e comunidades da realidade do seminário, contará com apresentações de músicas católicas, MPB, samba, forró, show de prêmios, parquinho para crianças, brechó, barracas de comidas italiana, portuguesa, espanhola e baiana, além de um bazar com peças novas de cristais e porcelanas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...