Por Redação A12 Em Igreja

Seminário discute realidade do patrimônio sacro nacional e latino-americano

seminario_patrimoniosacroComeçou ontem (1º) no Auditório da Faculdade de São Bento, em São Paulo, o II Seminário Internacional Patrimônio Sacro com a proposta de discutir as diversas questões ligadas ao patrimônio sacro nacional e latino-americano. Os palestrantes nacionais e internacionais irão apresentar pesquisas acadêmicas, estudos de casos de preservação e divulgação do patrimônio sacro, entre outros, para identificar as diversas realidades.

O evento conta com a parceria de três instituições paulistanas: Mosteiro e Faculdade de São Bento de São Paulo, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (IA-UNESP).

O seminário tem como foco refletir sobre a Igreja no século XIX, a partir da herança colonial na arte sacra até o início do neoclássico; a Igreja e suas reestruturações depois de 1850 e as tendências do final do século XIX - do neogótico ao ecletismo.

Pesquisas sobre o patrimônio sacro do século XIX, a exemplo da arquitetura produzida por arquitetos italianos, alemães, pinturas italianas e a troca da imaginária barroca pela eclética, de feitura industrial, também serão debatidos no seminário.

Mais informações sobre o evento no site do evento. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...